SIGA A DALLA SOLUÇÕES E RECEBA TODAS AS NOVIDADES NAS SUAS REDES SOCIAIS

NUVEM PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA:
ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE ELAS

Antes de mais nada, é fundamental saber que há vários tipos de computação em nuvem, mas que fique claro: TODAS as opções são ótimas para reduzir custos, ganhar disponibilidade e mobilidade. De acordo com o portal Terra, em 2018, o Brasil cresceu no mercado de Tecnologia da Informação. Atualmente, o país ocupa a 9ª posição no ranking mundial, com mais de US$ 47 bilhões em investimentos em software, hardware e serviços em TI. Isto é, a cloud computing é parada obrigatória para manter a infraestrutura funcionando. Afinal, até grandes empresas, como a Netflix, já migraram totalmente para a nuvem.
Cloud Computing

TIPOS DE NUVEM: FAÇA A MELHOR ESCOLHA

Como você já sabe, existem as nuvens Privada, Pública e Híbrida. Cada modelo oferece suas vantagens para os negócios. Por isso, é muito importante conhecer a sua demanda para entender qual é a melhor escolha para a sua empresa.

CLOUD PÚBLICA

Primeiramente, é importante saber que esse é o modelo mais utilizado pelas empresas para armazenamento de dados num ambiente virtualizado. Além disso, é o tipo de nuvem mais barato, pois os custos em geral são cobertos pelo provedor. A empresa paga somente pela capacidade utilizada. Ou seja, o famoso pey per use.

A nuvem pública é indicada para empresas que querem se aproveitar da tecnologia, mas sem fazer investimentos em TI, que podem comprometer o seu orçamento.

Benefícios:
  • Alta Disponibilidade
  • Escalabilidade: aumente seus recursos quando quiser
  • Modelo de entrada
  • Confiabilidade: diversos servidores disponíveis

CLOUD PRIVADA

Criada para atender às necessidades de um único negócio. Além do mais, ela oferece todos os recursos da nuvem pública, porém a infraestrutura é exclusiva para o negócio contratado, ou seja, é um modelo mais interessante e seguro. Por isso, ela é indicada para empresas com filiais e que buscam maior confiabilidade, segurança e integração dos seus dados.

Benefícios:
  • Maior controle interno dos servidores e recursos
  • Exclusividade para maior segurança
  • Indicada para empresas com controle rígido de dados
  • Oferece todos os recursos da Cloud Pública e muito mais

CLOUD HÍBRIDA

Como o nome mesmo já diz, ela é híbrida. Então, essa nuvem mescla os dois modelos anteriores de cloud pública e privada. Assim, essa versão busca reunir o melhor de ambas. Ou seja, mais escalabilidade, como na pública, e armazenamento de dados críticos, presente na privada.

Benefícios:
  • Alterna modelo público e privado, de acordo com a necessidade
  • Escalabilidade e Segurança
  • Custo atraente
  • Versão com o melhor dos dois modelos
Portanto, para resumir, cada vez mais as empresas aumentam o investimento em TI, para assim alcançarem melhores resultados. Por isso, a computação em nuvem e os tipos de nuvem podem ajudar a transformar seus negócios.

Enfim, agora é com você! Escolha o melhor modelo para os seus negócios. Nós da Dalla Soluções indicamos a Cloud Privada para sua empresa garantir máxima segurança e personalização sob medida para o que você precisar.

Migre totalmente para a nuvem agora mesmo! Clique aqui e saiba como.

Gostou? Então, compartilhe onde quiser!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Outros

Segurança
Roberto Torres

VPN Client to Site ou Site to Site? Qual o melhor?

Já parou para pensar que nem todas as VPN´s são iguais? Existem mais de 300 VPN´s disponíveis no mercado. Conheça as principais formas de conexão por VPN, para criptografar e transmitir seus dados pela internet com segurança.

Leia Mais »

Quer receber conteúdos sobre tecnologias e gestão em T.I no seu email ?

Inscreva-se no nosso blog e receba nossos posts com mais facilidade.