ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES E CONTEÚDOS

Vale a pena migrar totalmente para Cloud?
A Netflix tem certeza!

A Netflix é o exemplo de empresa na era digital, pois sabe como ninguém conversar com o público-alvo, aproveitando o que está em alta, é transparente e só existe graças a tecnologia, principalmente o Cloud Computing.

Você ainda tem dúvidas em migrar parcialmente ou totalmente a sua empresa para a Computação na Nuvem? Saiba que uma das maiores empresas do mercado já fez isso, desde 2016. O que dá para perceber é que de lá para cá a empresa americana de streaming virou uma gigante do mercado, faturou inúmeros prêmios e conquistou mais do que clientes, agora ela tem fãs.

movie-clapper-open

PRIMEIRO CAPÍTULO

Essa história começou em agosto de 2008, quando uma corrupção no banco de dados da empresa impediu que ela atendesse seus clientes por três dias. Imagina o seu negócio parado por três dias, ou seja, prejuízo. Ainda bem que nessa época o serviço ainda não era de streaming e sim de aluguéis de DVDs.

decision-making

DECISÃO PRECIPITADA?

A Netflix percebeu que a tecnologia de Cloud Computing era a saída perfeita para reduzir custos, ficar sempre disponível e ainda conseguir aumentar a velocidade e, consequentemente, a qualidade da imagem produzida.

Ou seja, ajudou muito a empresa, mas também beneficiou todos os seus clientes. Para muitos pareceu uma decisão arriscada, para outros ousada, porém com o tempo ela se tornou a melhor, pois deu suporte para a empresa crescer e margem para investir em outros segmentos, como produções originais.

measurement

O TAMANHO DA EMPRESA NÃO IMPORTA

Então, você pode estar pensando agora que a Netflix adotou o Cloud, pois se não desse certo ela tem margem para prejuízos e que a sua empresa não tem e, por isso, não deve fazer. Mas não é bem por aí. O Cloud Computing é escalável e se adapta ao tamanho, momento e orçamento do seu negócio.

Analise com calma todos os benefícios e comprove como a Computação em Nuvem potencializa as empresas que fazem a migração, projete o que ela pode fazer pelos seus negócios.

Agora você já sabe que o Cloud Computing é seguro, reduz custos e está sempre disponível. É só relaxar, assistir uma série da Netflix e esperar o final feliz.

Compartilhe esse artigo se ele fez sentido para você ou se pode ajudar alguém do seu convívio. Fale com a gente se precisar de ajuda e fique ligado nas próximas dicas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Outros

cloud computing - blog
Cloud
Alexandre Egidio

Cloud Computing, tire suas dúvidas!

Tecnologias surgem a todo momento apresentando novas soluções como o Cloud Computing que deixa de ser uma tendência e se torna uma realidade em empresas do mundo todo. Mas ainda há diversas dúvidas sobre os ganhos que a computação em nuvem pode oferecer aos negócios

Leia Mais »

Quer receber conteúdos sobre tecnologias e gestão em T.I no seu email ?

Se inscreva no nosso blog e receba nossos posts com mais facilidade.