ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES E CONTEÚDOS

5 MANEIRAS DE REDUZIR CUSTOS
COM SERVIÇOS EM NUVEM

COMO REDUZIR CUSTOS COM SERVIÇOS EM NUVEM?

O uso de sistemas como ERP para gestão do negócio, CRM, relacionamento com os clientes, WMS para controle de estoque e logística, sites, e-commerces, e-mails, são essenciais para a operação e o sucesso da maioria das empresas no dia-a-dia. Embora essa importância seja compreendida e apreciada, o custo geral para adquirir e acompanhar as novas tecnologias é um desafio crescente para empresas de todos os portes.

Para a maioria das empresas, o gerenciamento de TI geralmente envolve a compra de equipamentos de tecnologia, a aquisição de serviços de consultoria, o pagamento pela instalação e a assinatura de um contrato de serviços para manutenção por vários anos. Esse modelo de aquisição de tecnologia geralmente significa um grande custo inicial de capital e com custos de manutenção de TI onerosos e imprevisíveis.

No entanto, nos últimos anos, a evolução da tecnologia e a demanda do mercado deu origem a novos conceitos para a computação, Software como Serviço (SaaS), Infraestrutura como Serviço (IaaS) e Plataforma como Serviço. (PaaS) . Esses conceitos se fundiram para se tornar um conceito maior agora conhecido como “Cloud Computing” (computação em nuvem).

O Cloud Computing tem como objetivo a redução de custos de TI. Na própria essência, ele envolve a entrega de um conjunto específico e padronizado de serviços de tecnologia, prontos para uso através de uma rede de banda larga de alta velocidade, particularmente a Internet, com capacidade de aumentar ou diminuir a capacidade e a utilização sob demanda. O uso eficaz da tecnologia leva a economia de custos e ganhos de produtividade. 

Separamos 5 maneiras para que você reduza os custos de TI com Cloud Computing! 

5 MANEIRAS DOS SERVIÇOS EM NUVEM REDUZIREM OS CUSTOS DE T.I

1. BAIXO INVESTIMENTO INCIAL

Pare de comprar ativos de tecnologia e passe a obter serviços de TI em nuvem prontos para uso. A TI tradicional possui um alto custo, pode ser complicada de configurar e, muitas vezes, ineficaz e subutilizada, pois pela dificuldade de expansão são superdimensionadas pensando em um crescimento futuro.

Os serviços em nuvem exigem pouco investimento inicial, tornando o acesso e o uso de tecnologia avançada extremamente fáceis, acessíveis e sem dor de cabeça. Por exemplo, na implantação de um novo sistema ERP, você pode utilizar um servidor em nuvem e rapidamente ter seu sistema implantado, parametrizado e pronto para uso com total segurança.

2. ELIMINE CUSTOS DE LICENCIAMENTO DE SOFTWARE

Os serviços em nuvem já trazem em seu pacote as licenças de software embarcadas e com isso você para de comprá-las e reduz a complexidade do licenciamento e renovações anuais que tanto oneram sua empresa. Com o serviço em nuvem não há necessidade  e não têm a necessidade de aquisição ou de renovação anual das licenças, reduzindo custos e agilizando processos.

3. REDUZA OS CUSTOS COM PROFISSIONAIS DE T.I

A Tecnologia da Informação é excelente, mas não se instala sozinha para fazer toda a sua infraestrutura de TI funcionar é necessário a contratação de diversos profissionais, para que possam ser configurados todos os servidores e serviços que precisa para seu negócio funcionar. 

Com os serviços em nuvem, as taxas de consultoria iniciais são mais em conta, e os serviços são ativados e prontos para uso em horas e dias, em vez de meses e anos.

4. MENORES CUSTOS DE SUPORTE E MANUTENÇÃO DE T.I

Os dispendiosos custos de manutenção no modelo de TI tradicional podem ser convertidos em serviços em nuvem com o que há de mais novo em tecnologia. A TI tradicional envolve manter por longos períodos uma tecnologia que muda a cada 3-6 meses. 

O provedor de serviços em nuvem (CSP) oferece suporte e mantém a tecnologia e infraestrutura essenciais sempre atualizada, garantindo acessibilidade ininterrupta aos serviços em nuvem, eliminando a complexidade do suporte local e a dependência de uma equipe de TI com vários skills de profissionais.

5. DIMINUA OS CUSTOS COM PESSOAS DE KNOW-HOW ESPECÍFICO

Pare de se concentrar em adquirir Know-How em tecnologia e comece a gerar valor comercial para o seu negócio. A TI tradicional força sua empresa a adquirir serviços e profissionais com Know-how que não tem nada a ver com seu negócio e sim com negócios de TI.

Os serviços em nuvem permitem que você acesse e aproveite o que de mais moderno a tecnologia de ponta pode oferecer, adquirindo sob demanda somente o que precisa e sem a necessidade de investir em equipes que não são especificas de seu negócio, fortaleça sua vantagem competitiva investindo em Know-how para seu negócio e não em tecnologia.

CONCLUSÃO ... CLOUD COMPUTING POUPA DINHEIRO

Não há como negar que a TI desempenha um papel importante na operação de qualquer negócio; mais hoje do que nunca. Como empresas de todos os portes necessitam da informação sempre disponível para poder rapidamente tomar decisões, cada vez mais a confiança na tecnologia é imprescindível, os empresários, CIOs, diretores de TI e gerentes de TI estão constantemente sob pressão para entregar mais com menos, ainda mais em um mercado competitivo, com isso muitas vezes hesitam em mudar para os serviços de TI em nuvem.

Os serviços em nuvem, podem ajudar as organizações que estão sofrendo com a TI tradicional, mas desejam alavancar e maximizar os benefícios da tecnologia avançada para ter as informações que necessitam para seu negócio, com o menor custo total de propriedade poupando tempo e dinheiro.

Compartilhe esse artigo se ele fez sentido para você ou se pode ajudar alguém do seu convívio. Fale com a gente se precisar de ajuda e fique ligado nas próximas dicas.

Outros

Data Center
Tecnologia
Edilson Torre

O que é um Datacenter ?

DATA CENTERS são locais com uma infraestrutura totalmente projetada para garantir que serviços neles instalados vão funcionar sem problemas.

Read More »
Trabalho em Equipe
Cloud
Paulo Deolindo

Tecnologia em nuvem para pequenas e médias empresas

O mercado brasileiro para pequenas e médias empresas (PMEs) cresce dia após dia e junto aparecem novas tecnologias que facilitam a criação e o desenvolvimento dessas empresas, a computação em nuvem (ou cloud computing) é uma delas.

Read More »
ransomware-2
Segurança
Roberto Torres

Ransomware

Ransomware, é o malware mais temido da atualidade pelas organizações, entenda como proteger a sua empresa de ataques da melhor forma possível.

Read More »

Quer receber conteúdos sobre tecnologias e gestão em T.I no seu email ?

Se inscreva no nosso blog e receba nossos posts com mais facilidade.