SIGA A DALLA SOLUÇÕES E RECEBA TODAS AS NOVIDADES NAS SUAS REDES SOCIAIS

POR ROUBO DE DADOS NA BRITISH AIRWAYS, EMPRESA É MULTADA EM US$ 230 MILHÕES

Segundo estudos, cerca de 2,6 bilhões de dados foram roubados, perdidos ou expostos mundialmente em 2017. Isto é, um aumento de 88% em relação a 2016. Por isso, cada vez mais é preciso focar a atenção na segurança de dados. Por conta disso, o governo brasileiro sancionou ano passado a Lei de Proteção de Dados, também conhecida como LGPD. Conforme explicado na lei, esse passo foi dado para garantir máxima transparência no uso de dados dos usuários.

ROUBO DE DADOS E PREJUÍZO

A companhia aérea British Airways anunciou que foi multada em 230 milhões de dólares, após roubo no ano passado de dados de clientes da empresa. “Estamos surpresos e decepcionados com as conclusões iniciais do organismo britânico de proteção de dados pessoais”, afirmou o presidente da companhia, Alex Cruz, em comunicado. Além disso, vale lembrar que o valor da multa do ICO representa 1,5% do faturamento da British Airways em 2017.

ROUBO DE DADOS: UM ALERTA PARA EMPRESAS

De acordo com o que vimos no caso da British Airways, as punições por vazamento de dados não são apenas para quem comete o crime. Mas ela ocorre e impacta também quem sofre o ciberataque e não está preparado para garantir total segurança e sigilo para os dados dos usuários.

Por conta disso, é fundamental que a sua empresa conte com soluções que ofereçam segurança corporativa. Da mesma forma, que é importante não se contentar nem um pouco com aquele antivírus de graça. Afinal, o barato pode custar muito caro nessa situação.

SOLUÇÕES PARA NÃO SOFRER COM ROUBO DE DADOS

O Firewall é uma ótima pedida para proteger redes corporativas e ter o controle dos dados dos seus colaboradores. Logo, dependendo da solução, é possível ter especialistas analisando, gerenciando e monitorando estes acontecimentos para um maior controle e proteção de seus dados.

Além disso, essa solução trabalha de forma centralizada e consegue combater as ameaças que rondam sua infraestrutura de forma proativa evitando paradas e instabilidades. Como também é importante contar com antivírus poderosos.

 

NOSSO ESPECIALISTA MOSTRA O QUE FAZER

Segundo o nosso especialista Roberto Torres, alguns antivírus apresentam a tecnologia anti-exploid, anti-ransomware e anti-hacker, com análise visual de causa raiz e limpeza avançada de malware. Além disso, os bons fabricantes disponibilizam console administrativo para você gerenciar tudo e tem até quem prometa acabar com a ameaça em 60 segundos. Saiba mais aqui.

Ele ainda cita a importância de um backup eficiente. Roberto finaliza dizendo que o próprio FBI recomenda para as empresas ter políticas rígidas de backup para proteção contra a perda de dados que o ransomware pode causar. Se o seu servidor está em nuvem com uma empresa que, além de hospedar em cloud também faz e gerencia o backup, você provavelmente pode ter boas noites de sono.

Resumindo, as políticas de proteção de dados dos clientes precisam ser rigorosas, pois as punições estão cada vez mais pesadas pelo mundo. Investir em soluções de segurança pode ser uma saída muito mais inteligente e menos dolorosa para o seu bolso.

Enfim, se você quer ter mais segurança e fugir dessas punições que causam prejuízos? Então clique e entre em contato com a Dalla Soluções.

Gostou? Então, compartilhe onde quiser!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Outros

Segurança
Roberto Torres

VPN Client to Site ou Site to Site? Qual o melhor?

Já parou para pensar que nem todas as VPN´s são iguais? Existem mais de 300 VPN´s disponíveis no mercado. Conheça as principais formas de conexão por VPN, para criptografar e transmitir seus dados pela internet com segurança.

Leia Mais »

Quer receber conteúdos sobre tecnologias e gestão em T.I no seu email ?

Inscreva-se no nosso blog e receba nossos posts com mais facilidade.