ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES E CONTEÚDOS

cai em dia de Game Of Thrones

Disponibilidade de T.I. e Game of Thrones: qual a relação entre eles?

A Disponibilidade de TI e Game of Thrones pode não parecer, mas ambas têm mais a ver do que você imagina, ou melhor, uma depende da outra. Entenda:

Assistir ao seriado mais comentado do momento durante a estreia, pelo HBO GO, serviço de streaming do canal, tem se tornado um teste de paciência para os fãs ao redor dos sete reinos. Afinal, no dia da estreia da última temporada, a plataforma ficou por várias horas fora do ar.

INSTABILIDADE NO HBO GO

O primeiro capítulo desta história começou na estreia (16 de março de 2019), quando por volta das 20h, horário de Brasília, o aplicativo começou a ficar instável e só voltou a se restabelecer durante a madrugada. Certamente, isso ocorreu pelo fato da demanda ser bem menor durante a faixa horária.

Por causa de todos esses problemas, a HBO Brasil bateu o recorde de reclamações dos consumidores: foram mais de 1.549 queixas registradas no Reclame AQUI durante a exibição do episódio.

DISPONIBILIDADE DE T.I: CONSEQUÊNCIAS

Em tempos de tantas disputas, é preciso estar sempre disponível para seus clientes e assim se manter forte na guerra comercial. A HBO trava uma batalha feroz na disputa de espaço no mercado de conteúdo on demand (quando o cliente escolhe o que e quando quer assistir algo), com outras gigantes do mercado, como: Netflix, Globoplay, Amazon Prime Video e etc.

Portanto, um erro desse tamanho afeta toda a credibilidade do produto e o resultado pode ser a queda do número de assinantes num mercado promissor. Por isso, é fundamental estar sempre disponível para criar mais do que vínculo de serviços, mas também de uma experiência completa e tranquila para o cliente.

CLOUD COMPUTING É A SOLUÇÃO ?

Sem dúvida a atual solução dos servidores do HBO GO não é suficiente para a alta demanda, principalmente aos domingos, no horário dos episódios. Então, para resolver o caso, a escolha mais certa seria contratar servidores na nuvem e usar a escalabilidade deles para aumentar a potência em dias e horários de pico específicos.

Assim, fica mais fácil controlar e suportar a alta demanda, além de oferecer um serviço de qualidade para todos os assinantes.

PARA RESUMIR

Enfim, a HBO não pode mais se dar ao luxo de deixar seus clientes ainda mais insatisfeitos. Afinal, os fãs de GoT são engajados e sempre colocam a série como assunto mais comentado nas redes sociais.

As reclamações dispararam e se a emissora não levar a disponibilidade a sério, ela pode deixar o trono para outra concorrente

Compartilhe esse artigo se ele fez sentido para você ou se pode ajudar alguém do seu convívio. Fale com a gente se precisar de ajuda e fique ligado nas próximas dicas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Outros

Segurança
Roberto Torres

VPN Client to Site ou Site to Site? Qual o melhor?

Já parou para pensar que nem todas as VPN´s são iguais? Existem mais de 300 VPN´s disponíveis no mercado. Conheça as principais formas de conexão por VPN, para criptografar e transmitir seus dados pela internet com segurança.

Leia Mais »

Quer receber conteúdos sobre tecnologias e gestão em T.I no seu email ?

Se inscreva no nosso blog e receba nossos posts com mais facilidade.