SIGA A DALLA SOLUÇÕES E RECEBA TODAS AS NOVIDADES NAS SUAS REDES SOCIAIS

SERVIDOR NO BRASIL OU NO EXTERIOR:
QUAL É A MELHOR OPÇÃO?

Na hora de estruturar a infraestrutura de TI dos seus negócios, uma dúvida sempre surge: escolher entre servidor no Brasil ou no Exterior? Agora, ela vai ser explicada de uma forma fácil para você entender qual é a melhor escolha para o seu negócio.

O QUE FAZ UM SERVIDOR?

Um servidor é um software ou computador equipado com um ou mais processadores, bancos de memória, portas de comunicação e, ocasionalmente, algum sistema para armazenamento de dados.

Logo, são capazes de executar um conjunto específico de programas ou protocolos para fornecer serviços para outros dispositivos, como por exemplo a hospedagem de um sistema ERP ou de um Banco de Dados. Além disso, são equipamentos dedicados a executarem aplicações e serviços dentro de uma rede LAN ou WAN.

DIFERENÇA ENTRE SERVIDOR NO BRASIL E NO EXTERIOR

A principal e mais conhecida diferença entre um servidor no Brasil ou fora do país é a latência. Segundo especialistas, latência significa o tempo de resposta para executar uma ação. Isto é, quanto menor a latência, mais rápido o seu sistema ou site será para executar determinadas ações.

Porém, o que algumas pessoas não sabem é que todo servidor em nuvem está em algum data center físico pelo mundo. Ou seja, as informações de um equipamento no Brasil percorrem uma distância menor do que de fora do país e, consequentemente, realiza os processos de forma mais rápida.

CUSTO-BENEFÍCIO ENTRE OS SERVIDORES

Para avaliar qual é o melhor custo-benefício entre os servidores precisamos analisar o momento financeiro do país, que reflete no dólar. De acordo com reportagem do G1, o dólar está valorizado e isso prejudica economias emergentes, como a do Brasil.

Logo, se você quer economizar, o servidor nos EUA não é uma opção viável pelo custo alto da moeda americana.

 PEÇA UM SERVIDOR NACIONAL AQUI.

SUPORTE AO CLIENTE

O ponto positivo ao contratar uma empresa nacional é a facilidade de contato e de atendimento, não se preocupar com fuso-horário ou até mesmo em falar outro idioma.

Além de poder contar com possíveis parcerias entre o sistema que você está hospedando e a empresa de hospedagem, garantindo um suporte especializado a 4 mãos.

Você pode evitar transtornos com a sua infra ao contar com uma empresa que seja consolidada no mercado como a Dalla Soluções – Especialista em Hospedagem e Suporte em TI. Com mais de 17 anos no mercado atendendo clientes, como: Vivara, Netshoes, Ikesaki, Quiksilver, Petlove e etc.

SAIBA MAIS AQUI

MANUTENÇÃO DO SERVIDOR

Qualquer sistema precisa de manutenção no dia a dia. No entanto, se você contratou um servidor fora do país, pode ser que o fuso horário force uma manutenção durante o seu expediente, prejudicando diversos setores.

Mas, se for contratado no Brasil, é bem provável que os horários de manutenção sejam feitos durante a madrugada. Assim, você e seus negócios podem ter um sono tranquilo e um dia com máxima produtividade.

Em resumo, ficou muito claro que ter um servidor por aqui é a melhor escolha. Porém, é crucial pesquisar qual empresa irá contratar, pois isso pode garantir muito mais desempenho e economia no seu dia a dia. 

PEÇA JÁ O SEU ORÇAMENTO!

Gostou? Então, compartilhe onde quiser!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Outros

Quer receber conteúdos sobre tecnologias e gestão em T.I no seu email ?

Inscreva-se no nosso blog e receba nossos posts com mais facilidade.