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O IMPACTO DO IOT NAS EMPRESAS OMINCHANNEL

 “Nossa maneira de viver e trabalhar mudou desde que o mundo digital cresceu e começou a fazer parte de tudo. Com o crescente progresso da Internet das Coisas (IoT) os dispositivos se tornaram mais inteligentes e isso vem mudando a forma como os consumidores interagem com produtos e serviços.“Dispositivos de IoT conectados à Internet mais que triplicarão até 2020, de 10 bilhões para 34 bilhões. Os dispositivos de IoT serão responsáveis por 24 bilhões, enquanto os dispositivos de computação tradicionais (por exemplo, smartphones, tablets, smartwatches, etc.) serão compostos por 10 bilhões”. – Business Insider.

ERA DIGITAL

Estamos vivenciando mudanças importantes em nossas vidas pessoais com o mundo digital, o que levou as empresas a se concentrarem mais na estratégia de experiência do cliente, o qual tornou-se a chave para o sucesso dos negócios. Além disso, esse conceito nos ajuda a fornecer soluções de marketing inteligentes que identificam cada cliente como um indivíduo, ao mesmo tempo em que impulsionam os resultados financeiros da empresa.

A convergência dos mundos físico e digital em vários canais criou oportunidades para medir e influenciar o comportamento do cliente além dos ciclos de compra tradicionais. Sensores, beacons, assinaturas e recursos digitais mudaram drasticamente como as empresas alcançam e gerenciam as relações com os clientes. Isso resulta em uma transformação do marketing. Vamos ver como a IoT irá impactar no omnichannel.

OFERTAS INTELIGENTES

Serviços inteligentes para as empresas, enviando-lhes uma notificação em tempo real com antecedência, mesmo antes do surgimento do problema. Por exemplo, a indústria hoteleira está usando dispositivos inteligentes conectados a diversos equipamentos nos quartos, estes podem ser controlados pelo smartphone do cliente e os dados coletados pelos dispositivos com as preferências de cada hóspede são enviados ao Big Data o que os capacita a tomar medidas preventivas e, ao mesmo tempo, os clientes terão uma percepção favorável do serviço/produto que estão oferecendo.

Adicionar uma grande quantidade de resoluções on-line e corrigir os problemas antes do aviso do cliente, cria uma experiência extraordinária e impulsiona o crescimento da empresa.

ADQUIRINDO E RETENDO CLIENTES

Gastar muito na aquisição e retenção de clientes sempre foi um desafio para todas as organizações. A IoT permite que os CMOs tenham uma visibilidade absoluta de seus clientes e assim possam usar os dados coletados para saber o ciclo do cliente e trabalhar para melhorar suas ofertas.

É um canal para os profissionais de marketing promoverem, fazer vendas cruzadas ou aumentar seus serviços ou produtos no mercado para atrair mais clientes. Proporciona uma experiência de compra ininterrupta e, sem dúvida, os compradores estão adorando!

A abordagem multicanal capacitou-os a escolher o que gostam e o que querem. Agora, o desafio é como as empre-sas vão acompanhar as expectativas do comprador e manter o sucesso. Por exemplo, automóveis conectados por meio de conexões 4G LTE podem oferecer WiFi, assim como diagnósticos de veículos e oportunidades de manutenção.

Essa conectividade também oferece oportunidades para publicidade, vendas e marketing.

OPORTUNIDADE DE VENDAS

Imagine a sua geladeira inteligente sincronizada com o aplicativo Amazon Pantry que examina o conteúdo da sua geladeira, detecta o que está acabando e coloca na lista das compras da próxima semana.

A geladeira irá adicionar automaticamente todos os itens da lista em seu app e você receberá uma notificação dizendo que “tem itens no seu carrinho, por favor, proceda para o pagamento”. Você rapidamente verifica os itens, faz o pagamento e pronto. Seu pedido será entregue na manhã seguinte.

Diferentes canais de comunicação serão reunidos, com novas abordagens para gerenciar essa tecnologia e métodos mais simplificados de integração serão introduzidos. Mudará a forma como os consumidores irão interagir com as marcas.

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