SIGA A DALLA SOLUÇÕES E RECEBA TODAS AS NOVIDADES NAS SUAS REDES SOCIAIS

SAIBA COMO PROTEGER
A SUA EMPRESA DE HACKERS

Hackers viraram assunto nos noticiários e cada vez mais causam estragos para pessoas, mas principalmente para empresas. O número de ataques cibernéticos praticamente dobrou no Brasil em 2018. Segundo informações da PSafe, foram detectados mais de 120 milhões de ataques cibernéticos no primeiro semestre de 2018. Este número representa um crescimento de 95,9%. Além disso, outro dado que assusta e está crescendo cada vez mais é que 58% dos ataques em 2017 tiveram como alvo negócios pequenos, segundo relatório publicado pela Verizon Enterprise Solutions em 2018. Cerca de 60% deles fecham as portas após seis meses, de acordo com a National Cyber Security Alliance. Ou seja, algumas PMEs não estão se preparando para proteger seus dados, pois acreditam que esse investimento é desnecessário para o momento. Porém, o que muitas descobrem lá na frente é que o valor não é nada perto de fechar as portas.

ATAQUES MAIS COMUNS DOS HACKERS

  • DDoS
    Também conhecido também como ataque distribuído de negação de serviço, (Distributed Denial of Service, em inglês). Em resumo, ele acontece quando o hacker sobrecarrega os servidores corporativos com diversos outros computadores virtuais, chamados de zumbi.
    Assim, consegue travar os sistemas e deixar uma empresa fora do ar. Desta forma, a companhia pode ter um prejuízo gigantesco.
  • Phishing
    Consiste em mandar e-mails, que à primeira vista parecem verdadeiros, com o conteúdo e o layout semelhante de empresas conhecidas, mas que na verdade servem para “pescar” pessoas. Dessa maneira, elas clicam na promoção falsa e revelam dados importantes, como senhas de cartão, etc.
  • Ataques a dispositivos IoT
    A internet das coisas é um dos assuntos mais falados e significa, de forma simples e resumida, o modo como objetos físicos estão conectados com usuários, facilitando  a vida e a comunicação das pessoas.
    No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que esses dispositivos também precisam de proteção. Caso contrário, fica mais fácil  invadirem e sequestrarem dados corporativos.

EXISTE UMA SOLUÇÃO GARANTIDA?

Também é importante ressaltar que as soluções não são 100% garantidas, pois os hackers estão cada vez mais se aperfeiçoando nessas práticas. Logo, contar com soluções de segurança, que podem aumentar e muito a sua proteção, é um passo inteligente, mas que algumas pequenas e médias empresas insistem em não dar. Sem dúvidas é melhor estar 80% protegido do que 100% desprotegido, concorda?

3 SOLUÇÕES CONTRA OS HACKERS

1) VPN

É a rede privada virtual (virtual private network em inglês) e serve para proteger a comunicação de um ponto A até um ponto B. Isto é, em outras palavras, você tem acesso a sua rede corporativa de qualquer lugar, através de um túnel criptografado que só você tem acesso. Utilizar VPN é uma medida de segurança essencial para a proteção dos seus dados empresariais.

2) FIREWALL

É uma barreira de proteção, que controla o tráfego de dados entre seu computador e a Internet (ou entre a rede onde seu computador está instalado e a internet). Com ele, você garante a transmissão e a recepção de dados autorizados.

3) BACKUP

Pode ser físico ou em nuvem, de qualquer forma é importante fazê-lo sempre. O próprio FBI recomenda que as empresas tenham políticas rígidas de backup para proteção contra a perda de dados que o ransomware pode causar. Além disso, recomendamos sempre especialistas para gerenciar as rotinas de backup, com isso, além de acompanhar a execução das rotinas, também checam a integridade do processo. É isso que o nosso especialista, Roberto Torres, recomenda neste artigo. Leia aqui.

Enfim, a importância de se proteger é crucial para manter seus negócios competitivos no mercado. Soluções de segurança dão tranquilidade e proteção para você focar em outros setores e fugir dos hackers.


Quer proteger seus negócios agora mesmo e ficar tranquilo? Entre em contato com a Dalla Soluções. Clique aqui para conseguir máxima segurança corporativa.

Gostou? Então, compartilhe onde quiser!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Outros

Quer receber conteúdos sobre tecnologias e gestão em T.I no seu email ?

Inscreva-se no nosso blog e receba nossos posts com mais facilidade.