SIGA A DALLA SOLUÇÕES E RECEBA TODAS AS NOVIDADES NAS SUAS REDES SOCIAIS

5 VANTAGENS DE USAR A NUVEM
NO SEU E-COMMERCE

O e-commerce pode ser virtual, mas já é uma realidade para o mundo dos negócios. Segundo estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), esse setor deve crescer 16% no Brasil e arrecadar cerca de R$ 79,9 bilhões em 2019.

E-COMMERCE E O BRASILEIRO

Primeiramente, o brasileiro deixou de lado aquele medo de comprar pela internet, apesar de ainda existir vários golpes por aí (fique atento!). Dessa forma, o mercado vem crescendo de maneira exponencial.

Em segundo lugar, a facilidade do comércio virtual ajuda muito quem não possui tempo para se deslocar e comprar. Além disso, você consegue pesquisar de forma rápida e fácil o melhor preço e condições para fazer a melhor escolha.

Porém, antes de tudo precisamos entender…

O QUE É NUVEM?

Computação em nuvem ou a cloud computing é a possibilidade de você colocar todos os dados em algum data center pelo mundo. Assim, você reduz espaço físico e os custos de armazenamento da sua empresa.

Os maiores negócios do mundo apostam na nuvem para manter máxima disponibilidade. Afinal, se um servidor para, existem outros que podem continuar o trabalho. Além, é claro, da possibilidade de acessar tudo de onde e quando quiser.

5 VANTAGENS DE USAR A NUVEM NO E-COMMERCE

1) Custo Reduzido

Toda empresa precisa fazer investimentos. Porém, há uma diferença entre gastar dinheiro e investir. Gastar está relacionado a pagar e aquilo não trazer nenhum retorno efetivo.

A nuvem é um investimento certo, pois o seu comércio virtual só investe nos recursos que realmente utiliza. Ou seja, muito mais proporcional para o seu bolso.

2) Alta Disponibilidade

Provavelmente seja o carro-chefe da computação em nuvem. Afinal, seu comércio fora do ar é prejuízo, mas para o cliente nem tanto, pois ele fecha a aba do navegador e compra tranquilamente no seu concorrente. Por isso, você nunca pode cometer o erro de ficar offline para o seu cliente.

3) Máxima Velocidade

Você sabia que uma infraestrutura 100% no Brasil pode garantir velocidade 11 vezes mais rápida do que servidores nos EUA? Por esse motivo, a baixa latência pode ser o suficiente para a produtividade dos seus negócios alcançarem resultados impactantes.

Essa é a importância de buscar um Data Center com boas certificações, como TIER III e ISO 27001. Assim, é possível garantir mais disponibilidade e segurança para todo o ambiente do seu negócio.

4) Segurança e Backup

Já pensou perder todo o seu site de uma hora para outra? É assim que acontece quando um hacker ataca a sua empresa e invade seus sistemas. Segurança virtual parece ser o assunto do ano no mundo dos negócios. É por isso, que encontrar uma solução que garanta proteção de verdade é fundamental.

Por essa razão, contar com o Firewall com inteligência de IDS pode ser uma boa alternativa para proteger a sua rede e travar as ameaças.

5) Escalabilidade

É a incrível capacidade de aumentar e diminuir os recursos quando quiser. Apesar de já ter citado isso em redução de custos é importante que você entenda que a escalabilidade é um fator muito interessante dentro da cloud computing.

Por exemplo, na época de natal e black friday, obviamente, há um aumento significativo de tráfego em seu site. Caso não tenha a nuvem para auxiliar, você vai perder vendas e o mais importante: a credibilidade com o cliente.

 

MERCADO DO E-COMMERCE

Por isso, essas 5 vantagens podem ser o que o seu e-commerce esteja buscando para morder uma fatia do bolo de R$ 79,9 bilhões deste ramo.

Portanto, fale com a Dalla, somos Especialistas em Soluções para Cloud. Conte com quem já faz isso para clientes de todos os tamanhos.

Clique aqui e entre em contato agora mesmo!

Gostou? Então, compartilhe onde quiser!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Outros

Quer receber conteúdos sobre tecnologias e gestão em T.I no seu email ?

Inscreva-se no nosso blog e receba nossos posts com mais facilidade.