ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES E CONTEÚDOS

O que é Backup na Nuvem?
Conheça os Mitos e Verdades

Sabe quando o goleiro do seu time falha feio, mas o zagueiro está em cima da linha para salvar o gol e tirar a bola? Como no futebol, uma falha no mundo corporativo pode separar você da vitória e do sucesso.

salvou o backup

O Backup na Nuvem é uma cópia de todos os dados e arquivos importantes em um local seguro na cloud, protegendo as informações de possíveis ameaças e desastres. Sabemos que é fundamental para qualquer negócio não perder tudo aquilo que conquistou até aqui.

Por isso, vale a pena ressaltar que a flexibilidade do backup na nuvem permite que a solução se molde as necessidades reais das empresas. Dependendo da demanda ou orçamento você pode reduzir ou aumentar a solução.

Com ele, a disponibilidade é alta e é possível recuperar tudo com extrema rapidez e você ainda pode evitar interrupções indesejadas. Afinal, tempo é dinheiro!

CONFIRA ALGUNS DADOS:

  • 29% dos desastres são acidentais
  • 30% das pessoas nunca fizeram um backup
  • 1 em cada 10 computadores são infectados com vírus a cada mês

Falam que os números não mentem jamais, certo? Por isso, essas estatísticas assustam, e elas podem acontecer devido ao fato que muitas pessoas acreditam em alguns mitos sobre o assunto. Então, vamos desvendar alguns deles abaixo:

MITOS E VERDADES SOBRE O BACKUP

Mito: Backup na Nuvem é caro e apenas para grandes empresas.
verdade: Ele reduz os custos com hardware e softwares e é acessível para empresas de todos os tamanhos.

Mito: Investir em Backup não vale a pena.
verdade: Perder tudo o que a sua empresa conquistou traz mais prejuízos a longo prazo.

Mito: Recuperar os dados do Backup em nuvem é demorado.
verdade: Existem muitas soluções inteligentes no mercado que fazem a sua empresa recuperar tudo com extrema agilidade.

O BACKUP DO BACKUP

As empresas de todos os tamanhos e segmentos precisam entender, e muitas já entenderam, que o Backup faz parte de uma estratégia de negócios. Por isso, é crucial contratar uma solução que já ofereça no pacote suporte e gerenciamento especializado. Eles entregam o backup do backup. Parece brincadeira, mas não é!

Afinal, não adianta nada ter o backup na nuvem se o gerenciamento for feito de qualquer maneira. É preciso ter uma equipe humana especializada, auxiliando e administrando máquinas diferentes para praticamente zerar as chances de problemas para os seus negócios.

Enfim, Backup na Nuvem é aquele investimento que você só lembra quando ele te salva, porém é fundamental que sua empresa o faça. Além disso, ele reduz custos e dá tranquilidade para você seguir seus negócios sem interrupções.

Compartilhe esse artigo se ele fez sentido para você ou se pode ajudar alguém do seu convívio. Fale com a gente se precisar de ajuda e fique ligado nas próximas dicas.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Outros

Segurança
Roberto Torres

VPN Client to Site ou Site to Site? Qual o melhor?

Já parou para pensar que nem todas as VPN´s são iguais? Existem mais de 300 VPN´s disponíveis no mercado. Conheça as principais formas de conexão por VPN, para criptografar e transmitir seus dados pela internet com segurança.

Leia Mais »

Quer receber conteúdos sobre tecnologias e gestão em T.I no seu email ?

Se inscreva no nosso blog e receba nossos posts com mais facilidade.