SIGA A DALLA SOLUÇÕES E RECEBA TODAS AS NOVIDADES NAS SUAS REDES SOCIAIS

6 TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS PARA 2020

As tendências do cenário digital para 2020 são promissoras e podem transformar os negócios, a nossa vida, o trabalho e a interação do ser humano com a máquina.

Em breve, nesta nova década que está se aproximando, investir em tecnologia não será mais uma necessidade, mas sim uma obrigação para quem não quiser falir.

CONFIRA ABAIXO ALGUMAS TENDÊNCIAS TECNOLÓGICAS PARA 2020:

INTERNET AINDA MAIS RÁPIDA

Especialistas apontam que 2020 é o ano do 5G. A ideia é que ele já chegue no mercado no próximo ano, para trazer velocidade e dar suporte para cidades inteligentes com o uso da Internet das Coisas (IoT).

Além disso, outras tendências devem chegar, como o Wi-Fi 6. Ele promete trazer velocidade imbatível no processamento e conexão wireless. Assim, seu cliente pode ter acesso aos seus produtos e soluções com velocidade três vezes mais rápida que o Wi-Fi 5.
5G nas cidades inteligentes

ANÁLISE DE DADOS

De acordo com alguns especialistas, empresas que até o final de 2020 não investirem em análise de dados (analytics) não vão existir em 2021.

Acredita-se também que ter ferramentas adequadas para coletar dados dos seus consumidores pode ser o insight ou a vantagem competitiva que sua empresa tanto busca.

Então, com os dados, sua empresa consegue se guiar com informações comprovadas e garantir mais assertividade nos negócios.

MACHINE LEARNING E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

INTERNET DAS COISAS (IOT)

Segundo o relatório da consultoria Gartner, até 2020, a Internet das Coisas estará em 95% dos eletrônicos. Logo, seus produtos precisam se mover para oferecer a IoT ou se aproveitar dela com soluções que entreguem facilidades para os clientes.

A-COMMERCE

O A-commerce significa automated commerce ou comércio automatizado e utiliza a inteligência artificial para entregar máxima produtividade. Além disso, ele oferece diversos benefícios para o setor comercial, como: 

  • Aumento das vendas
  • Melhora da prospecção
  • Coordenação do serviço de entrega
  • Guia negociações
  • Aponta oportunidade de negócios
  • Ambiente para a experiência do usuário
  • Personalização nas vendas cruzadas ou adicionais (cross sell)

TENDÊNCIAS PARA VENDER MAIS

Um novo decisor nas compras é o UX (User Experience), ou a experiência do usuário, seja na sua loja física, e-commerce, etc. Hoje em dia, o perfil do consumidor é aquele micro-ondas que quer tudo rapidamente e da forma mais fácil possível.

Ou seja, sua empresa precisa oferecer facilidade para atrair o cliente e mantê-lo. Por isso, outra tendência que se relaciona é investir em uma infraestrutura de TI eficiente e sempre disponível. Assim, você consegue garantir mais negócios para a sua empresa.

Clique aqui e saiba como montar a melhor infraestrutura para a sua empresa em 2020.

APLIQUE ESSAS TENDÊNCIAS E PREPARE-SE PARA 2020

Resumindo, agora sua empresa já sabe quais tendências devem ditar o mercado em 2020. Então, é só correr atrás para aproveitá-las de todas as formas para dar um upgrade nos seus lucros.

SUA MISSÃO: compartilhar esse texto com um colega de trabalho!

 

 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Outros

Quer receber conteúdos sobre tecnologias e gestão em TI no seu e-mail?