ACESSE NOSSAS REDES SOCIAIS E FIQUE POR DENTRO DAS NOSSAS NOVIDADES E CONTEÚDOS

INVESTIR EM TI EM TEMPOS DE CRISE:
5 MOTIVOS PARA COMEÇAR JÁ!

Investir em TI num cenário tão complexo como no Brasil pode ser algo muito arriscado, certo? Errado! Afinal, diversas pesquisas apontam que as empresas continuam aumentando os investimentos em tecnologia da informação , mesmo em tempos de crise.

Além do mais, muitos especialistas ainda acreditam que esse momento pode ser encarado como uma oportunidade de negócios. Por isso, criamos essa lista:

investimento

1) TI PARA MELHORAR A COMUNICAÇÃO INTERNA

Na era da informação, uma comunicação interna ineficiente pode refletir nos resultados dos negócios.

Segundo pesquisa da Aberje, 93% das pessoas usam o e-mail como principal meio de comunicação corporativa. Ou seja, a sua caixa de entrada é a base da pirâmide da colaboração em seu escritório.

Por isso, é fundamental investir numa ferramenta que consiga melhorar a produtividade. Caso sua empresa queira ganhar sincronização para acesso completo de qualquer dispositivo em qualquer lugar, backup e segurança, o Exchange Server é a solução ideal.

2) MERCADO DE TI EM CRESCIMENTO

O crescimento do mercado de tecnologia da informação prova que as empresas já entenderam que o setor não é apenas um suporte, mas sim uma estratégia de negócios.

No entanto, muitos executivos ainda acreditam que só quem precisa investir em TI são as empresas de tecnologia. Porém, essa é uma história que engana diversas pessoas e o resultado é a estagnação de negócios com grande potencial de sucesso.

3) DISPONIBILIDADE E ATENDIMENTO

Com o intuito de ganhar mais credibilidade com os clientes, as empresas estão investindo pesado em se manter sempre online. Assim, elas conseguem oferecer um atendimento personalizado aos consumidores.

Aliás, entre as empresas mais admiradas do mundo em 2018, segundo a Fortune, são aquelas que focam na experiência do cliente, como a Disney, Amazon e Starbucks. Certamente, toda essa admiração garante muito mais negócios para as empresas.

4) GESTÃO DE TI

Vai muito além de ter uma equipe de TI. Gestão de TI faz parte do processo de todo o gerenciamento da infraestrutura de hardware, software, banco de dados, telecomunicações e pessoas. Isto é, tudo precisa estar funcionando ao mesmo tempo para a empresa operar sem problemas.

E mais: terceirizar todo esse gerenciamento pode trazer vantagens, como reduzir custos e liberar você para focar nos negócios.

5) O FUTURO COMEÇA AGORA

Para sua empresa se manter competitiva no mercado atual é crucial começar a pensar no presente e no futuro. Segundo a consultoria da IDC, em 2022, 22% das corporações usarão inteligência artificial para facilitar a interação com clientes.

As empresas podem usar diversas outras ferramentas para potencializar os resultados, como o Big Data. Além disso, sua empresa pode ganhar dados valiosos para ter insights de negócios.

Em resumo, mesmo em tempos turbulentos, você tem muito mais do que cinco motivos para continuar investindo em TI. Então, não deixe a crise parar o seu crescimento.

Esse artigo foi útil para você? Então, compartilhe em suas redes sociais.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no skype
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Outros

Segurança
Roberto Torres

VPN Client to Site ou Site to Site? Qual o melhor?

Já parou para pensar que nem todas as VPN´s são iguais? Existem mais de 300 VPN´s disponíveis no mercado. Conheça as principais formas de conexão por VPN, para criptografar e transmitir seus dados pela internet com segurança.

Leia Mais »

Quer receber conteúdos sobre tecnologias e gestão em T.I no seu email ?

Inscreva-se no nosso blog e receba nossos posts com mais facilidade.