Dalla Soluções

Data Center

O Data Center Dalla Soluções fica localizado na cidade de São Paulo. Em um prédio que dispõe de toda a infraestrutura para garantir a máxima segurança e disponibilidade para a hospedagem dos servidores, serviços de telecomunicações de dados e voz, e serviços ligados a Internet. O acesso ao Data Center é monitorado 24 horas por dia por uma equipe do centro de operações através de câmeras e controle de acesso.


Monitoramento e operação do Data Center


O NOC do Data Center monitora toda uma gama de serviços e condições do ambiente, incluindo:


Dalla Soluções Conectividade de todos os clientes ao Datacenter;

Dalla Soluções Conectividade dos backbones do Data Center conectados à internet;

Dalla Soluções Disponibilidade dos servidores e demais componentes instalados no Data Center;

Dalla Soluções Disponibilidade dos serviços de cada um dos servidores, alocados no Data Center;

Dalla Soluções Tempo de resposta de todos os circuitos de tráfego de dados e voz;

Dalla Soluções Tráfego em todos os circuitos de dados e voz do Data Center;

Dalla Soluções Fornecimento de energia;

Dalla Soluções Sistemas de ar-condicionado do ambiente do Data Center;

Dalla Soluções Sistemas de no-break;

Dalla Soluções Grupo Geradores de energia;

Dalla Soluções Câmeras digitais instaladas no Data Center.


Conectividade


O Data Center é atendido pelas grandes carriers de telecomunicações através de sistemas redundantes de fibra ótica e rádio. Somos atendidos pelas grandes carries de telecomunicações como Intelig, Embratel, CTBC/Algar Telecom, Brasil Telecom, Telefônica, AT&T/Telmex, Oi/Telemar, Global Crossing e Unitelco.


Segurança Física


O Data Center conta com seguranças em regime 24x7 (24 horas por dia, 7 dias por semana), que monitoram a entrada e saída de pessoas do prédio e dos ambientes. Além da presença física, o Data Center conta com um sistema de monitoramento com detectores de presença e de invasão, e câmeras de monitoria dos ambientes internos e externos.



Toda solução de infraestrutura do Data Center está de acordo com a classificação Tier III do The Uptime Institute, que atinge índice de disponibilidade da ordem de 99.982% e downtime inferior a 90 minutos/ano.


Infraestrutura


Sistemas de combate a incêndio

O Data Center possui salas cofre protegidas contra incêndio através de um sistema de detecção de partículas no ar, permitindo que um alarme seja acionado pelo simples fato de um cabo estar aquecendo, prevenindo dessa forma um incêndio com conseqüências mais graves. Em caso de incêndio, um sistema de inundamento por gás FM-200 é acionado, eliminando o oxigênio do ambiente da sala cofre e apagando o foco de incêndio.


Sistemas de ar condicionado

O sistema de ar condicionado das salas cofre é fornecido pela Liebert, referência mundial em sistemas de ar condicionado para ambientes de alta tecnologia. O sistema utiliza chillers (resfriadores) a ar, que não dependem de torres de resfriamento de água para funcionar. Cada sala cofre conta com sistemas redundantes, o que garante a temperatura e umidade corretas em todos os pontos das salas cofre.


Sistemas de fornecimento de energia

O Data Center tem fornecimento de energia pública com capacidade de 6 Megawatts. Em caso de falha, sistemas de no-break e grupo geradores assumem o fornecimento para todas as salas cofre.


Sistemas de no-break

Os sistemas de no-break Liebert, garantem o funcionamento total dos sistemas dos servidores por até 2 horas em carga plena e trabalham em regime (n+1) de redundância. São acionados até que entrem em operação os grupos geradores, que alimentam todo o prédio (inclusive escritórios) em caso de falta de energia.


Grupos geradores

Dois grupos geradores com capacidade de 560 kVA cada garante o fornecimento de energia por tempo indeterminado e em regime (n+1) de redundância em caso de falhas no fornecimento de energia pública. Ambos os geradores entram em operação automaticamente e mantém todo o prédio operacional, de forma a garantir máxima disponibilidade dos sistemas instalados no Data Center.